Dicas: Como Preparar Hambúrguer

Pelo Chef William Bradford Gates

Hambúrguer A carne ideal para fazer hambúrguer deve ser fresca e sem excesso de umidade. É melhor comprá-las em açougue, mas, se precisar recorrer ao supermercado, preste atenção à embalagem, que não deve conter muito sangue. Observe a cor da carne: compre aquela que estiver mais vermelha e não marrom ou desbotada. Se utilzar carne congelada, não tente descongelá-la debaixo da água ou em temperatura ambiente. Deixe na geladeira durante a noite, para descongelar até o dia seguinte. os dois aspectos mais importantes no preparo de hambúrgueres são firmeza e formato. Manter a carne bem refrigerada ajudará a obter um hambúrguer firme.

1o Passo – Tempere a carne

Coloque-a numa tigela. Se você pretende fazer os hambúrgueres a seguir, tempere com sal e pimenta-preta moída na hora e misture bem. Se a intenção não é prepará-los nos próximos 15 minutos, não tempere a carne. O sal inicia o cozimento, o que faz perder o suco da carne, e consequentemente, provoca ressecamento.

2o Passo – Forme Bolas

Pegue porções da carne moída e faça bolas, moldando-as com paciência. É necessário obter bolas de carne perfeitas, sem rachaduras. Ao finalizar, coloque-as sobre uma folha de papel-manteiga.

3o Passo – Dê o formato de hambúrguerer

Aperte as bolas de carne com as palmas das mãos, delicadamente, até que os dois lados estejam achatados. O hambúrguer deve ter cerca de 2 cm de espessura para que cozinhe por igual. Arredonde as laterais para evitar rachaduras.

4o Passo – Tempere

Polvilhe os hambúrgueres com sal e pimenta e espalhe um pouco de óleo de canola sobre eles. Coloque cada hambúrguer entre dois pedaços de papel-manteiga. Conserve na geladeira até a hora de usá-los.

Category Categories: Dicas, Hambúrguer  |  Comments Leave a reply

Utilidades Domésticas - Submarino.com.br