Dicas: Como congelar e descongelar o Frango

Para congelar o frango cru e sem tempero (inteiro ou em pedaços), divida em porções, se necessário, e coloque em sacos plásticos próprios para congelamento. Se o frango já estiver preparado e temperado, disponha em potes plásticos. É importante etiquetar as embalagens com o tipo de alimento e a data de validade. O frango cru pode durar até 6 meses e o preparado até 4 meses.

Se for temperar o frango para congelar, o ideal é utilizar o sal marinho, pois esse ingrediente não fica concentrado. Isso evita que o alimento fique salgado demais depois de descongelado, o que pode acontecer com o sal comum.

O frango deve ser utilizado totalmente descongelado. A maneira mais adequada para descongelar é deixar a carne na geladeira de 3 a 5 horas, dependendo do tamanho do frango. Se precisar acelerar o descongelamento, deixe o frango em água corrente (descongelar em água parada pode contaminar a carne).

Atenção: um alimento descongelado nunca deve ser congelado novamente, pois isso aumenta o risco de infecção por bactérias.

Category Categories: Congelamento, Dicas, Frango  |  Comments Leave a reply

Utilidades Domésticas - Submarino.com.br